A SEGURANÇA no ambiente do Condomínio é essencial, pois representa uma forma de garantir a qualidade de vida. Essa tarefa que deve alcançar todos os moradores, administradores e funcionários.

1- Sigilo da Informação: evitar falar sobre conquistas e rotina a terceiros.

2– Realizar o cadastro, bem como, manter atualizadas as informações de empregados, cuja a entrada e acesso estejam autorizados sem que a portaria os anuncie.

3- Ao entrar e sair do Condomínio, abrir os vidros e permitir a identificação do condutor e dos passageiros. Trata-se de uma sinalização de normalidade e uma das regras mais simples e importantes para a segurança de todos. Não se limitar à identifica-ção do carro ou da placa, mas acrescer os passageiros.

4- Avisar previamente se vai receber visitas. O ideal nesses casos é uma lista com pelo menos o nome completo e o horário previsto para a chegada dos visitantes visando “agilizar a liberação”.

5- Caso o morador transporte convidados em seu carro, é recomendável que faça o acesso pelo portão de visitantes para o cadastramento e facilitar a visualização quanto à normalidade.

6- Evite deixar chaves na portaria assim como em locais secretos.

7– Na sua entrada no condomínio, procurar sempre se identificar junto à portaria quando estiver acompanhado de algum estranho (amigos e parentes), através de sinal positivo, ou até mesmo informando (ex: Estão comigo) e, na entrada de veículos, ações do tipo: abrir o vidro, acender a luz interna, sinal de positivo, ou algo que identifique estar tudo bem.

8- Procure conscientizar os demais condôminos e familiares quanto á importância de se
respeitar as medidas de segurança.

9- Informar as falhas observadas, mas elogiar também as ações dos funcionários que visam garantir a segurança de todos os condôminos, mesmo quando isso possa representar um possível pequeno transtorno para si ou para as suas visitas.

10- Manter casa e os automóveis trancados, mesmo se tratando de um condomínio aprazível quanto este. Isso favorece o ambiente geral e desestimula eventuais tentativas de intrusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *